badge

terça-feira, julho 12, 2011

Optimus Alive 2011 - 8 de Julho

Ainda a recuperar do dia anterior e de um dia de trabalho a "meio gás", estava na altura de ir para mais um dia de concertos!!! =)
Este era sem dúvida um dia em que havia muita "pitalhada" no recinto... Será que era por causa de 30 Seconds To Mars e do Jared Leto?!?! Parvoíces à parte!!! Este dia começava com Klept no palco principal, e muito honestamente, gosto bastante dos álbuns dos "meninos" e como tal estava curioso em os voltar a ver, mas tal não aconteceu... Eles não tocaram, a banda seguinte, "The Pretty Reckless" (que eu não conhecia de lado nenhum, mas que a vocalista loira me suscitou curiosidade) também não tocou e a seguinte também não!!! Ou seja, este dia estava a ser um autentico flop no palco principal!!! E a única coisa que passava para fora era que estavam com problemas técnicos, que é vago o suficiente para nada dizer de concreto!!! Agora dizerem que o palco estava a cair, isso é que se calhar não fica muito bem dizer!!! Então e "reembolsar" as pessoas que compram os bilhetes somente para esse dia?!?! Nã!!! Isso também não perece que seja boa ideia!!!
Mas pronto, como não havia concertos no palco principal, vamos para outro palco ver concertos!!! Estávamos ali por uma razão, "ver" música!!! Então é isso que vamos fazer =)!!!
E depois de uma seca de uma hora no palco principal sem informações, desisti e foi ver Angus e Julia Stone, concerto do qual gostei!!! Calmo, melódico e agradável!!! =)
Depois, estava eu muito bem a começar a jantar, quando começo a ouvir um voz inconfundível e a ver uma personagem muito familiar!!! E tive a grande surpresa da noite, apesar de o nome da banda Grinderman nada me dizer, o vocalista desta era e é o grandioso Nick Cave!!! E a acompanhar ainda tinha 3 Bad Seeds =) =) =). E só tenho a dizer que o concerto foi uma grande malha!!! Espectacular, com uma energia brutal e aquele senhor tem uma presença em palco astronómica, um autentico Deus!!! Depois de um concerto daqueles tudo o que viesse a seguir ia ter muito que "suar" para conseguir por o público ao rubro tal como eles puseram!!! Adorei o concerto!!!
Thievery Corporation, com o seu chillout, foram os artistas seguintes a ocupar o palco Super Bock. De certa forma vieram acalmar aquela gente toda com ritmos harmoniosos, calmos e descontraídos. Estava a ser um bom concerto, mas sai daquele palco para ir ver 30 Seconds To Mars. Queria satisfazer a minha curiosidade e perceber se 4 anos depois do primeiro concerto deles que vi em São Paulo, o senhor vocalista já tinha aprendido a cantar!!!
E tenho a dizer que os 30 Seconds To Mars deram um grande, um enorme, um gigantesco... pedaço de cáca de concerto, isto para não dizer outra coisa!!! A sério, uma verdadeira porcaria!!! Confirma-se que continua sem saber cantar, que são uma banda de estúdio e não são bons ao vivo e que tocaram apenas uma hora. Isto para uma banda "cabeça de cartaz" não é aceitável, uma grande desilusão...
Para finalizar a noite no palco principal, alguém para salvar a honra do convento, os Chemical Brothers que são daquelas bandas que é garantido que vão rebentar com tudo com as suas "maravilhas" electrónicas!!! Acho que já é a 3ªvez que os vejo ao vivo e em todas as vezes o espectáculo é diferente e sempre espectacular!!! Sem dúvida um óptimo final de noite, o problema foi que me deixou completamente acelerado!!! =P

Chemical Brothers - "Another World" e "Do It Again" @ Optimus Alive 2011

Quando o concerto acabou, como estava cheio de pica e de energia, nada como ir terminar a noite a ver Steve Aoki e Digitalism (que foi muito bom)!!!

Sem comentários: