badge

sábado, agosto 25, 2007

In Repeat

Esta música foi feita pelos The Gift para a colectânea sobre a cidade de Lisboa, de nome "Lisboa".

"The Gift - In Repeat"

Can you wait there for so long
Can you be there if I fall
Can you fall and stay strong
Can you dry your eyes and laugh
Can you show me your heart once more
Can you breath a new life now
Can I freeze this moment with you
Can my hand fix your heart and you
Did you ever touch the ground

Can we sing "out of time" in repeat, and look both of us underneathor forget and reset
Cause the beat will change your life, and the sweat will turn you on, and your veins will shine outside


"The Gift - In Repeat @ Clinic"

sexta-feira, agosto 24, 2007

Salvador Dali @ Palácio do Freixo

Desde de 1 de Agosto até 4 de Novembro, o Palácio do Freixo, no Porto, recebe a exposição "Salvador Dali no Porto". Esta exposição é composta por 285 peças, divididas entre desenhos, esculturas e quadros originais.
Estas peças são propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, sendo que, esta expoxição contém algumas obras emblemáticas da Colecção Clot de Salvador Dali.
Esta foi um exposição que fiquei curioso em visitar, assim que soube que estava cá. Foi então que aproveitei uma ida ao Porto em trabalho para a visitar.
Para quem conhece muito mal o Porto, como eu, devo desde já dizer que encontrar o Palácio do Freixo não é nada díficil!!! Até fiquei surpreendido, porque para mim o Porto é o caos para se andar de carro :S
Mesmo que não houvesse exposição, o Palácio do Freixo, é um bom sítio para passear ao fim da tarde, tem uns jardins à beira rio bastante relaxantes.
Os primeiros "senãos" que encontrei mal entrei para ver a exposição (Não, não foi o preço do bilhete!!! 2€!!! Ser estudante é um espectáculo!!! Ah, espera, eu já não sou!!! Só tenho o cartão =P) foi que não era permitido tocar nem tirar fotos às peças =(. As poucas que consegui tirar tiveram de ser com o telemóvel e à socapa!!!

Andei por lá "perdido" durante quase 3horas e sinceramente, mais tempo "perdido" não era demais (não fosse ter de trabalhar nessa noite). Quanto mais tempo e vezes olhava para uma peça, principalmente desenhos e litografias, mais pormenores se descobre, deixando-nos curiosos, em saber o que iria na cabeça de Dali quando estava a desenhar aquilo, fascinados com a simplicidade de alguns traços e a beleza do resultado final...
Era poucas as pinturas que não tivessem o corpo de uma mulher nua, estivesse o corpo explicíto ou dissimulado no meio de outros elementos. Sendo mesmo possível "descobrir" para lá algumas situações bastante "quinky", estranhas e um tanto hardcore portanto. Para além das taradices sobre mulheres (muito ao género de Freud, não fosse ele também ter por lá um quadro dedicado), sexo e objectos fálicos (havia para lá uma sala que estava repleta de litografias que pareciam ter acabado de assistir a um striptease no Photus =P), existe também a "panca" pelos elefantes?!?! E esta eu nunca percebi?!?! Já em Londres, numa exposição de Dali havia uma escultura que me cativou e era um elefante gigante, moldado ao jeito de Dali. E nesta exposição, para além de ter visto o mesmo elefante num pintura, muitos outros era possível ver, fosse em desenhos ou em esculturas. Sendo que uma das esculturas que gostei mais era a de um elefante, o "Elefante Cósmico", infelizmente não há fotografia.

Mas a minha escultura favorita da exposição é a de Perseu. (Perseu foi o héroi mítico grego que decapitou a Medusa, monstro que matava apenas pelo olhar. A Górgona Medusa era tão hedionda que quem olhasse o seu rosto transformava-se em pedra. Perseu precisaria da ajuda dos deuses para vencê-la e Zeus, seu pai, certificou-se de que essa assistência lhe fosse oferecida: Hades, o rei do mundo subterrâneo, emprestou-lhe um capacete que tornava invisível quem o usasse; Hermes, o mensageiro divino, deu-lhe sandálias aladas; e Atena deu lhe uma espada e um escudo. Perseu pôde fitar o reflexo da Medusa e, assim, decepou-lhe a cabeça, sem olhar diretamente para seu rosto medonho.)

Se fores ao Porto aproveita para ver esta exposição, acredita que não irás sair desiludido...

Aljezur 2007











quarta-feira, agosto 15, 2007

Closed for a small vacations (",)


Sun, beaches and a lot of "coepos"!!!

Hostel 2

Em Janeiro do ano passado, o argumentista/realizador Eli Roth aterrou o público com “HOSTEL”. Absolutamente macabro, o filme foi imediatamente um êxito de bilheteiras. Um ano depois, Roth leva-nos de volta ao local onde tudo começou, e aos recônditos ainda mais profundos da mente humana.
Em “HOSTEL 2”, três jovens americanas que viajam em Roma, decidem seguir uma deslumbrante e sofisticada europeia de Leste que as convida a juntar-se a ela numas exóticas termas naturais, garantindo-lhes que poderão descontrair-se, rejuvenescer e conviver.
Encontrarão as raparigas o oásis que procuram? Ou estão prestes a tornar-se vítimas de leilões, peões em fantasias dos tarados e privilegiados de todo o mundo, que ali convergem secretamente em busca das experiências mais macabras?
Em “HOSTEL”, Eli Roth consolidou a fama de vanguardista que conquistara com o seu filme de estreia “CABIN FEVER” (2002). Em “HOSTEL 2”, Roth convida os seus aficionados a empreender mais uma viagem assustadora onde os desejos reprimidos – uma vez assumidos – têm consequências arrepiantes.
Site oficial: Hostel 2

segunda-feira, agosto 13, 2007

quinta-feira, agosto 02, 2007

Van Wilder 2 - O Rei da Festa

Sempre a crescer!
Taj Badalandabab (Kal Penn) assistente pessoal do lendário Van Wilder, acabou de se graduar na Universidade de Coolidge e encontra-se a caminho da Universidade de Camford, em Inglaterra. O plano de Taj é seguir as pisadas do pai – não só obtendo uma licenciatura, mas também tornando-se membro do exclusivo grupo “Fox and Hounds”, onde espera ser a próxima geração de Badalandabads merecidamente reconhecido como “Sultão dos Lençóis ”.
No entanto, quando Taj chega a Camford, é informado que houve um erro e o seu nome nem sequer tinha sido proposto para o clube. Devastado, Taj instala-se no único lugar disponível em todo o campus universitário, tornando-se líder… numa casa cheia de “inadaptados”!
Taj começa a questionar-se sobre o que faria Van Wilder na mesma sombria situação, e, numa atitude “Van”, decide aceitar o desafio e dar uma reviravolta naquela casa. No baile de inauguração do campus, Taj anuncia aos presentes que ele e os seus novos companheiros vão inaugurar o seu próprio clube exclusivo – “The Cock and Bulls”, e que irão competir na reputadíssima Taça Camford, composta por uma série de eventos académicos e competições desportivas…

Resumindo, o filme tem a sua piada (para ver uma vez) e tem muitas, vá, algumas... Gaijas boas!!! =P
O sorriso vertical!!!