badge

terça-feira, junho 27, 2006

São João (",)!!!

São João, São João dá cá um balão... And so on, and so on!!!
Esta sexta feira que passou (23 de Junho) sai mais cedo do trabalho e com uns tantos amigos meus partimos em direcção ao Porto, para a noite de São João!!! (Ah e tal, é melhor que o "vosso" Santo António. Diziam uns "entendidos" nossos!!! Então se é assim, a gente vai lá ver!!!)
E foi o que fizemos, por volta das cinco da tarde pusemos nos a caminho. A nossa primeira paragem foi em Espinho, aproveitamos e jantamos por lá. Já ali dava para ver que aquilo tinha potencial para ser uma grande noite (",), até porque havia para lá uns barzitos catitas!!!

(O espanto e a admiração a chegar a Espinho!!! lol, ou não!!!)

Já bem "animaditos" (termo correcto para tal boa disposição!!!), partimos em direcção ao Porto!!! (Aquele comboio parecia demorar uma eternidade, nunca quis tanto uma casa de banho)
Mal chegamos à estação de São Bento o ambiente era de folia, uma algazarra descomunal e só barulhinhos de martelinhos!!! É claro que nos tivemos de "armar" e comprar também uns "martelitos"... (Bem que tentamos regatiar, mas tá bem tá!!! Não houve nada para ninguém)
De martelos em riste, começamos a descer a rua em direcção à ribeira e a martelar tudo o que era cabeças!!! Preferencialmente as mais bonitas!!! :P E com é óbvio, a começar a levar umas marretas também (O que vale é que a altura dá jeito e muitas vezes não chegavam cá a cima, o que vim a descobrir às minhas próprias custas que isso não era bom!!! Acabei por levar demasiadas vezes com o cabo dos martelos na cabeça!!! E posso vos garantir que dói e não é agradavél, é isso e os martelos pequeninos, que também doem de caral...)
Mas nunca pensei que andar às martelas a pessoal que nunca tinha visto antes fosse tão louco (",), recomendo!!! E depois é como no Santo António, de dez em dez metros à uma barraquinha a vender cerveja (para animar o espírito ao pessoal)...

(Alguns dos "suspeitos" com as armas do crime!!!)

Chegados à ribeira era o caos!!! Só gente (",) (O que era óptimo, quanto mais gente melhor. Numa coisa tenho de dar razão aos meus amigos "tripeiros", as mulheres lá de cima estão lá!!! Muito lá!!! :P) Aproveitamos para passar a ponte D. Luís para o lado de Gaia e beber um copo lá num bar em que no fim podes partir o copo!!! Mas infelizmente àquela hora não dava para fazer isso, só depois do fogo de artifício... Então foi distribuir mais umas marretas e arranjar um bom lugar para assitir ao fogo de artifício...
Meia noite, a ponte D. Luís começou a ficar iluminada, uma música de fundo muito na onda do chillout como banda sonora (excelente!!! nada mais a dizer daquele início), e depois começou o fogo de artifício!!! Espectacular, a ribeira sempre iluminada... E sempre ao som de uma bela banda sonora... Foi uma meia hora excelente, com os céus completamente iluminados com cores e formas estonteantes, sem dúvida um dos melhores espectáculos de fogo de artifício que já tinha visto!!! Descomunal, Gaia e Porto estiveram em grande!!!
Apesar de não dar para ver nas fotos, posso garantir que o fogo de artifício foi brutal!!!
Depois do fogo terminar, a maior parte do pessoal começou a dispersar (para onde não se sabe!!!), mas iam novamente para o lado do Porto, e lá fomos nós também atrás. Atravessar uma vez mais a ponte D. Luís, lá no meio daquela multidão toda. No caminho para a ponte ainda fizemos umas paragens para comer e beber mais algumas coisinhas (De prevenir que comi a pior bifana da minha curta e insignificante vida!!! É que era tão, mas tão má... Ainda estou para saber se aquilo seria mesmo carne que tinha...)
Já na ponte, de um lado para o outro, meio torto e como quem não tem equilíbrio nenhum começo a interrogar-me?!?! ("-Mas que raio me está a acontecer?!?! Quê que eu já andei a fazer que está a "bater" assim tanto???") É que não me aguentava em pé!!! Então começo a olhar para o resto do pessoal, e estava tudo igual!!! Hum!!! Estranho!!! Olhei então para a ponte, e lá estava ela, toda "contente" a oscilar como quem vai abaixo... Lol, que grande cagaço!!! Nunca aquela ponte me pareceu tão longa, nunca mais pisava terra firme!!!
Finalmente do lado do Porto, em terra firme decidimos andar por lá às voltas nos bailinhos que havia por muitos sítios e a "socializar" até não mais pudermos!!!
Épa, meteram-me no nariz mais do que uma vez a "porra" de um alho porro!!! E ai, jazuz!!! Aquilo cheira mal que mete medo!!! (Curto bué esta expressão!!! Um bem haja à "dona" desta fantástica expressão)
Completamente rotos e cansados, fomos para estação ver se ainda conseguiamos apanhar o último comboio do dia. (Ainda tivemos que ficar à espera!!!)
Próxima paragem, Espinho!!! Ohh, quando lá chegamos já estava tudo fechado :(!!! E eu ainda tinha que esperar meia hora pelo meu comboio (Sim, porque há gente que não pode ficar lá em "cima" de férias!!! Boas vidas não é para todos :P)
Lá apanhei o "meu" alfa-pêndular às 6h30, 6h29 para ser mais preciso :P e "boltei" para Lisboa!!! Eu queria era uma cama!!! Estava à demasiadas horas de pé... Nem imaginam o contente que fiquei quando vi a minha caminha à minha espera às 10h30 da manhã!!! Por favor deixem-me dormir (",)!!!
Resumindo, aquilo lá em cima é muito fish, mas será que bate o nosso Santo António?!?! Hum, não sei!!! Tenho as minhas dúvidas, apesar de não termos o fogo de artífio nem os martelos acho que nos divertimos mais!!! (apesar que eu não conheço aquilo assim tão bem)...

Sem comentários: