Quarta à noite, o telemóvel toca. Hum, quem será??? Chuva não será certamente, porque essa não tem o meu número. Era o "Mais Cedo", precisava de por "gota" e de comprar tabaco. Ai está uma boa desculpa para depois ir até ao café :P...
Agora é chatear mais alguém para ir connosco!!! Parece simples, e por acaso nessa noite até foi :P. Até tivemos direito a experimentar o "carrinho novo" do propagonista da noite.
E ai vamos nós num Hyundai Getz (Ui, que máquina!!! Para quem nunca andou, recomendo a experiência. É no mínimo... "Alternativa", por assim dizer) até um barzito!!! Um aparte, "Gaija, tu deixa de beber caipirinhas!!! É que bebes uma e já ficas... Ui, ui!!! :P".
Depois de alguma conversa da treta no bar, "bocas" e cortes na casaca sobre quem não está, "remententes de mensagens" não divulgados :P, etc. Era hora de ir até casita!!!
É claro que no caminho até casa tinhamos de fazer os test drives da praxe ao Hyundai Getz, isto é, ver até quanto vai a primeira e a segunda quando "corta", ver se o ABS realmente funciona (foi uma desilusão, funcionamente bem :( ), pontos de embraiagem "aos soluços", rotundas (aquilo há-de virar!!! para desilusão também não, o que nos leva a pensar que o condutor não tinha jeitinho para aquilo). E finalmente chegamos a casa. Mas que raio de test drive era aquele que nem sequer teve direito a "peão"?!?! Pois é, tivemos de ir procurar um sítio para ir fazer este teste que é importantíssimo para se saber se vale a pena comprar um carro daqueles ou não (mas nunca aquele em específico, outro, de preferência novo e que não tenha sido vandalizado e violentado por 3 jovens sem nada pra fazer numa quarta à noite).
E quando pensavamos que estavamos contentes com os testes efectuados e que iamos finalmente para casa (porque há gente que trabalha de manhã cedo :P), o condutor que normalmente prima de ideias pouco inteligentes, quisá, até estúpidas. Teve uma dessas ideias!!!
Imagino o que iria na cabeça da "ave rara"...
-"Hum, eu quero ir para ali!!! E como a menor distância entre dois pontos é uma recta!!! Vamos é já em frente!!!"
De salientar que o em frente implicava um passeio (fazível) e um monte de terra (ideia não muito feliz)!!! E o resultado foi o este:
Hyundai Getz atolado @ meio do nada às tantas da manhã
Bem, se não se perceber bem pela fotografia o carro ficou no ar e as rodas não estavam a tocar no chão, logo não havia tracção para o tirar de lá!!! Que fish!!! E eu que não queria deitar me cedo nesse dia.
Resumindo, a bela da ideia de ir fazer TT com o carro custou-nos duas horas, é verdade, demoramos quase duas horas para voltar a por o carro na estrada (e ela ali tão perto). Desde carregar pedras para por debaixo das rodas, levantar o carro do chão com um macaco que era um primor!!! Após alguns empurrões, fotos, muitos riros e bocas à mistura :P o carro saiu de lá, um bocado mais empenado do que estava antes de entrar lá. E com um para-choques um pouco diferente, por assim dizer. Um bocado mais descaido de um dos lados :P
Um conselho, se fores para comprar um Getz não o leves para o monte. Não é um veículo apropriado para a pratica de TT.
1 comentário:
Aquilo tinha passado bem, não fosse eu transportar comigo duas meninas que começaram a gritar "Por aí não, por aí não" como se lhes faltasse a vaselina.
Com tanto berro dentro do carro é claro que aquele colosso do todo o terreno que é o Hyundai Getz assustou-se e perdeu a força!!!
E depois a culpa é do condutor, um Mestre internacionalmente conhecido na sua rua, pela sua condução em Todo o Terreno com Hyundais Getzs.
Enviar um comentário