badge

quinta-feira, junho 24, 2010

São João @ Braga

Este ano, contra todas as minhas expectativas, acabei por ir "festejar" o São João!!! E isto porquê?!?! Estava eu a trabalhar esta semana em Braga, que até fica bem pertinho do Porto, quando na véspera do dia de São João, são cancelados os trabalhos que ia fazer nessa noite. Parece que era arriscado a área de Braga não fazer chamadas durante essa noite, caso a coisa não corresse bem!!! =P
E assim sendo, tive a noite por minha conta, e já que estava em Braga porque não ir passear um bocado pelas ruas que andavam em festa?!?!



Não querendo fazer muitas comparações, apesar do santo ser o mesmo, as festas aqui em Braga são um bocadinho diferentes das do Porto. Têm à mesma o martelos (dos quais fui vitima vezes demais, acho eu), o alho porro (que também cheira mal que mete medo aqui), mas as ruas estão cheias de vendedores (quase que parece uma feira de Carcavelos) e têm uns desfiles de tambores, bombos e de tudo o resto que possa fazer barulho, mas mesmo muito barulho, pelas ruas do centro durante quase toda a noite, e não esquecer que ainda andam sempre uns "cabeçudos" a passear pelas ruas!!!


Deu para andar entretido e divertido a passear no meio da multidão durante umas horitas, se bem que não me podia esticar muito, visto que no dia seguinte não era feriado para mim e bem que tinha de trabalhar.
E a noite acabou na varanda do quarto do hotel a ver o fogo de artifício, ao som de tambores, vuvuzelas, buzinas e outras coisas barulhentas que duraram a noite toda...

Onde será que estarei no São Pedro?!?! =P

Sem comentários: