badge

sábado, maio 18, 2013

The XX Night + Day @ Lisboa

Os XX deram o privilégio, a nós lisboetas, de fazer parte do primeiro Night + Day pensado e criado pelos próprios. Com um cenário de fundo de fazer inveja a muitas capitais europeias, o Tejo e a Torre de Belém acompanhados de uma tarde digna de uma Primavera quente, serviram de palco para este evento.

Neste evento estiveram os próprios XX, bem como amigos/artistas que os próprios admiram. Apesar de não conhecer alguns dos nomes que por lá passaram, alguns foram uma agradável surpresa, sem a dupla John Talabot a surpresa mais agradável com um som electrónico e alguns remixes bastante cativantes, exemplo disso foi a versão de "Chained" dos XX, com os próprios anfitriões da noite a participarem na música.
John Talabot + The XX @ Lisboa - Chained
A nossa banda portuguesa, PAUS, já o ano passado no Optimus Alive tinham mostrado que o seu lugar é nos palcos princípais junto dos cabeças de cartaz, voltaram a confirmar o porquê de tocarem em eventos desta dimensão!
A noite começou realmente a ficar interessante com a entrada em cena dos Chromatics, banda que conheço e gosto bastante, mas que nunca tinha tido a oportunidade de ver ao vivo. A voz da Ruth Radelet é simplesmente linda e enfeitiçante, Mal a começamos a ouvir, o dificil é deixar de querer mais!!! Deram um concerto muito bom e por mim podiam ter repetido o alinhamento na integra que eu não me importava!!! =)
Mas o momento alto da noite, estava guardado para os XX, que mesmo antes de entrarem em palco estavam de parabéns pelo evento que criaram, pelo conceito, local escolhido e artistas convidados. Foi nítido que este evento foi planeado e re-planeado vezes sem conta, sendo que tiveram atenção a inúmeros promenores!!! E sem dúvida que preparativos não faltaram para o concerto que prepararam para os "lisboetas". Desde a entrada até à última música após o encore, deram um concerto digno de uma super banda, tendo a época dos concertos/festivais de verão ainda agora aberto, colocaram a fasquia bem alta. Para uma banda que lançou o seu primeiro álbum em 2009, dão concertos como os grandes!!! Sem dúvida o melhor concerto deste ano e não será fácil de igualar, quanto mais superar!!!
Fica aqui um cheirinho do que foi o concerto!

The XX @ Lisboa - Intro + Crystalized
The XX @ Lisboa - Shelter
The XX @ Lisboa - Infinity
The XX @ Lisboa - Chained
The XX @ Lisboa - Angels

Não podiam ter terminado melhor o concerto, Angels é sendo dúvida uma música espectacular, daquelas que é para deixar em repeat e ouvir, e ouvir...
Gosto de quando vou a um espectáculo e saio de lá com vontade de voltar atrás e de querer que ainda agora estivesse a entrar no recinto para puder ouvir tudo de novo!!!

Foi um dia de concertos bastante "boa onda", muito chillout, calmo, num ambiente relaxado e único!!! Bem organizado a nível de horários, mal terminava o espectáculo no palco principal, começava imediatamente outro no "coreto" e assim sucessivamente. Não fossem os organizadores britânicos para tal pontualidade!!!
Um dia muito bem passado e com vontade de repetir...







Algo que me intriga neste evento é o nome?!? Porquê Night + Day, se começou de dia e terminou pela noite dentro?!? Não seria mais adquado Day + Night?!?

Sem comentários: