badge

segunda-feira, maio 22, 2006

Há semanas em que não se devia sair de casa

Ultimamente queixava-me que a minha vidinha era um tédio, que nada de interessante acontecia, todos os dias eram iguais, todos os dias as mesma caras e nunca nada de novo... E ainda por cima as "coisas" nem corriam assim tão bem (como eu desejaria!!!), é que até o meu projecto final de curso "lhe" tinha dado para atrofiar, não queria avançar por nada (e eu a querer acabar aquilo o mais depressa possível).
Mas pronto, foi então que "decidi" (ou não, aconteceu!!!) apimentar um pouquito esta vida monótona!!! Consegui me envolver outra vez numa "zaragata" (prós que já sabem da história, ao menos desta vez foi no "sujeito" certo, não me enganei. Sim, porque pode acontecer!!!), o que não é uma coisa muito "positiva"... À pala disso, apresentaram uma queixa, lá tive de ir "falar" com os senhores agentes aqui da zona e tal!!! Ficaram com o meu nome, por isso qualquer dia devo ter uma "prendinha" no correio (fica sempre bem uma anotação no registo criminal!!!). Foi um dia interessante, atrevo-me a dizer que de monótono não teve nada!!!
Dois dias depois, da mesma semana (claro!!!), saio do trabalho por volta das 7 da manhã e vou para casa dormir (acho que era merecido, para quem tinha começado a trabalhar às 9 da manhã do dia anterior), até aqui tudo bem!!! Acordo por volta das 13h30 e não me apetecia ir para a cozinha fazer almoço, então decidi ir almoçar fora... Pego no carro (que por acaso não era meu, era da empresa) e vou almoçar. Isto quando, acede uma daquelas luzes amarelas de avaria (sempre bom!!!), sem sequer dar tempo para pensar, começam a acender luzes vermelhas (da bateria, avaria, airbag, etc), parecia uma árvore de Natal aquele painel. E o carro começa a falhar!!! E começa a vir um cheiro a queimado para dentro do carro (de referir que isto não demorou mais de um minuto!!!). Encosto o carro e abro o capot!!! E lá estavam elas!!! Umas labaredas à maneira, dignas de uma fogueira de S. António!!! E eu ali, no meio de uma estrada em que até não passa muita gente (foi para evitar o trânsito) com um carro a arder, que ainda por cima não era meu!!! E o que é que tinha para apagar o fogo no porta-bagagem?!?! Um extintor?!?! Uma garrafa com água?!?! Claro que não!!! Não tinha nada!!! É que nem havia terra na rua para atirar!!! (Eu só pensava: -"Tou fodido, esta merda vai arder toda!!! Eu sou um homem morto!!!")
Mas vá lá, passou um carro e o homem tinha um extintor (um micro extintor, de referir). Ele pega no extintor e tenta apanhar o fogo, dá um "gazada" e acaba o pó do extintor!!! E o fogo ainda lá!!! E eu cada vez mais em pânico (",)... Depois lá apareceu alguém, não sei bem de onde, com um extintor em condições!!! E lá se apagou o fogo...
É claro que já não fui almoçar, tive de chamar o reboque e levar o "chasso" para a oficina e telefonar para a empresa a dizer: "-Ah e tal!!! A vossa carrinha acabou de pegar fogo!!! Mas não se preocupem, eu tou bem!!!"... Lol!!!
Portanto, em três dias consegui tirar muita da monotonia existente na minha "videca"!!! É giro, recomendo a todos!!! De vez enquanto, apimentar as coisas, só para quebrar a monotonia!!! E para entrar um bocado em pânico!!!

Sem comentários: