badge

domingo, junho 29, 2008

RIR 2008 - 5 de Junho

Ao fim de 3 edições de Rock In Rio (RIR), foi desta que me desloquei até ao parque da Bela Vista. Não que das edições anteriores os cartazes não me interessassem, digamos antes que desta vez já existia liquidez financeira!!! =P (As maravilhas de ter um emprego!!!)
Depois de uma semana de loucos e de mais um dia "anormal" de trabalho (dizem por ai que uma semana laboral tem 40h, mas em pouco mais de dois dias nessa semana essas 40h foram ao "ar"!!!), lá me dirigi eu até ao parque da Bela Vista para ir ter com alguns amigos meus e ver Metallica, mais uma vez, porque essa era a única razão de eu estar lá nesse dia. E custou dar 52€ só para ver uma banda!!! Isto de fazerem festivais que apanham dias de semana não está com nada!!! Eu "gajo" sai tarde e cansado do trabalho e depois ainda tem de queimar um dia de férias por causa do dia seguinte, porque não há ninguém, nem grua nenhuma que o tire da cama no dia seguinte...
Como ainda deu para chegar a horas decentes, por volta das 19h30, porque não dar uma volta pelo recinto e ver que "parvoíces" é que andavam a distribuir desta vez!!! Ainda acabei por trazer a m... de uma boia em forma de pato para casa!!! Quase um mês depois ainda está cheia em cima do roupeiro à espera de ser esfaqueada!!!
No palco mundo para além dos Metallica, tocavam também os Machine Head, Apocalyptica e Moonspell. Ainda deu para ver e ouvir um pouco de Apocalyptica que estavam a começar, mais ou menos, quando cheguei. E estava a ser bem bacano!!! Depois de Apocalyptica ainda deu para dar um salto ao palco sunset e ver o último concerto do dia com o Tim e Jorge Palma.
Após algumas voltas pelo recinto de uns tantos "choques" com pessoal que lá não via à algum tempo (eu sei que isto vai soar mal, mas sempre que ia ao WC saia de lá com um "amigo" que já não via à uns tempos!!!), estava aproximar-se a hora de Metallica, ou seja estava na hora de voltar para junto do resto do povo. Povo esse que já não estava onde "eu os tinha deixado". Sortudos!!! Já estavam bem perto do palco, enquanto eu tinha arranjado um "muito bom" lugar na última fila!!! :@ (quando se vai para ver concertos, naaaaão se anda a pavonear pelo resto do recinto!!! senão... habilitas-te a não ver nada de jeito do concerto... nem parece coisa minha!!!)

Lá começou o concerto, e como estava cheio o parque da Bela Vista!!! Com milhares de pessoas a cantar, a saltar e a curtir o concerto. E sim, eu era mais uma delas... Apesar do concerto estar a ser muito, mas mesmo muito bom, estava-me a faltar ali alguma coisa... Estava na "última fila" do monte, com o meu irmão que era a pessoa "conhecida" que tinha mais perto a uns 3m, e não estava a conseguir aproveitar o concerto em condições!!! Falta estar lá no meio!!! Com o resto do povo...
Foi um concerto bem bom, muito bom, do qual eu não curti quase nada... =(
Ficam aqui alguns vídeos de algumas músicas que eu nem sequer vi... =( =(


"Metallica - Nothing else matters @ RIR 2008"


"Metallica - One @ RIR 2008"

1 comentário:

O Pais já vai!!! disse...

Ainda tens que me explicar esta...