badge

sexta-feira, novembro 26, 2010

Esta espera que desespera...

Desde dia 27 de Setembro que estou em Luanda, estão agora a fazer dois meses desde a minha chegada e desde então tenho estado à espera da renovação do meu visto de trabalho e mesmo assim... Nada... Oito semanas se passaram desde o dia em que entreguei o passaporte, e desde então tem sido uma caça ao mesmo, a tentar perceber o porquê de demorar tanto tempo?, onde está? e porque razão não tenho nenhum documento a justificar não ter um documento de identificação válido comigo? Sim, porque nestes momento e pelo menos à mês e meio que posso ser considerado como imigrante ilegal (tipo brasileiro em Portugal), isto porque, por esta altura o meu "antigo" visto já caducou à umas valentes semanas!!! Com a sorte com que ando nos últimos tempos ainda sou apanhado numa qualquer operação stop e vou passar uns dias numa cadeia Angolana, só para experimentar!!! =P
E o "chato" da coisa, o cerne da questão ou quisá o busílis da situação, é que já era suposto ter ido a casa (casa!!! essa palavra utópica para mim =S ) e ter voltado, isto à muito tempo atrás. Até porque ainda só desmarquei a minha viagem de regresso umas 4 ou 5 vezes!!! Mas também, quem é que as anda a contar...
E assim é!!! Aqui estou e irei continuar (por quanto mais tempo, não sei), "preso" em Luanda, à espera que os serviço de migração tenham a bondade de libertar/encontrar o meu passaporte!!!
Como já ouvi umas tantas vezes... "Sou capaz de ir ai pelo Natal..." =(

Sem comentários: