badge

quarta-feira, setembro 19, 2007

Morte Num Funeral

Devo andar em maré de azar com os convites que tenho "ganho" para o cinema, ainda a semana passada tinha ido ver um filme que possivelmente foi o pior filme alguma vez feito e visto, que até tenho uma certa vergonha de dizer que vi o "Duelo Imortal - A Origem" e logo a seguir o "Duelo Imortal - A Animação". Sinceramente demasiado maus!!!
E quando pensava que durante muito tempo não iria passar por algo semelhante, eis que hoje vou ver "Morte Num Funeral" e... Será que sou eu que ando esquisito e não percebo as coisas?!?!


Que descanse em paz... se conseguir.
No ambiente frágil e delicado, expectável no velório de um ente querido, o caos instala-se quando os efeitos do romance, inveja, familiares distantes, alucinogénios, segredos obscuros... e uma pitada de chantagem se vão manifestando no decorrer da cerimónia.
Na manhã do funeral do Pai, família e amigos do falecido vão chegando, deixando vir gradualmente ao de cima os problemas e medos pessoais. O filho Daniel (MATTHEW MACFADYEN) sabe que terá de enfrentar o seu irmão pretensioso, famoso autor de romances, Robert (RUPERT GRAVES) que veio propositadamente de Nova Iorque.
Martha (DAISY DONOVAN), a prima de Daniel, e o seu recém noivo, excepcionalmente dependente, Simon (ALAN TUDYK) estão desesperados por fazer boa figura perante o rígido e conservador pai de Martha – um plano que não podia correr pior, quando Simon acidentalmente ingere um alucinogénio, dando azo a um sem fim de situações embaraçosas.
Eis que todas estas situações são quase insignificantes perante a surpresa do dia: um convidado misterioso (PETER DINKLAGE) ameaça expor um embaraçoso e impensável segredo familiar... Cabe agora aos dois irmãos encobrir a todo o custo a verdade de familiares e amigos… Lidando com a confusão e agitação paralela, proporcionando momentos verdadeiramente hilariantes, que se vão assistindo ao longo de toda a cerimónia.

3 comentários:

Marta da Cunha e Castro disse...

Pois, podes ser tu que andas c azar nos convites que ganhas, mas eu é que tenho azar nos convites que recebo =P porque levo sempre por tabela... Da próxima vez, convida me pa um filme bom sff =)

Nuno Alves disse...

Sempre ouvi dizer que a cavalo dado não se olha o dente!!! E eu também não te obriguei a vir =P
Mas a verdade é que os convites que tenho ganho têm sido para filmes muitos mauzinhos...
À que começar a ter padrõezinhos... Upa, upa!!!

Vou ficar à espera de um convite teu, para um bom filme, quando regressar...

Marta da Cunha e Castro disse...

Ui... quando regressares... bem, parece então que ainda vais ter muito que esperar =)