badge

domingo, março 30, 2008

Portishead @ Coliseu do Porto

Este era um daqueles concertos que eu já estava mentalizado que não ia ver, até porque os bilhetes estavam esgotados tanto para o Coliseu do Porto como para o de Lisboa à umas valentes semanas, e ainda tinha a agravante de supostamente ir estar a trabalhar de noite nos dias dos concertos... Mas como se costuma dizer, "todos os cães têm sorte", mesmo os que não merecem e eu tive uma surpresa que me deixou completamente deslumbrado!!! Ofereceram-me o bilhete para o concerto (e assim deixam a "criança" que há em mim feliz!!! o que um bilhete para um concerto pode fazer!!!) e ainda por cima "deram-se" ao trabalho de ir ao concerto do Porto em vez de ir ao de Lisboa... =S
Assumindo que esta surpresa foi uma espécie de prenda, tenho a dizer, sem qualquer tipo de dúvida, que não me lembro da última "prenda" que me deixou com tamanha felicidade interior?!?! Passo a explicar o que quis dizer com "felicidade interior", aparentemente sempre que me fazem uma surpresa ou me dão algo que eu realmente gosto fico com um ar absolutamente atónito, sem reacção, até devo dar a entender que não gostei, porque não esboço qualquer sorriso nem mostro qualquer alegria... Eu sei que é estranho, pelo menos a mim parece-me estranho, mas a verdade é que fico sem qualquer reação e depois nem sei o que dizer...
Mas falando do concerto, porque é esse o título do post!!! Estava previsto o concerto ser às 21h, e eu nem sequer sabia se ia haver uma banda a abrir ou não. Mas a resposta é sim, havia mesmo uma banda a abrir. Uns húngaros que tocaram durante uns 40 minutos, até gostei das primeiras músicas mas depois começaram-me a fazer dores de cabeça!!! Acho que não estava preparado para uma coisa tão alternativa!!!
Depois de um intervalo de quase 40 minutos entre a primeira banda e os senhores da noite, lá começou o concerto por volta das 22h30. Começou logo com a primeira música do novo álbum (Third), música esta que dá pelo nome de "Silence" e que tem um final muito bom, na minha opinião... Depois de mais duas ou três músicas do novo álbum lá começaram a tocar algumas das "pérolas" e deixem-me dizer que ao vivo ainda soam melhor!!!

Foi um concerto muito bom, tocaram bastantes das músicas que lhes são emblemáticas e quase o novo álbum na integra, deu vontade de ir ao de Lisboa que era no dia seguinte...
Até porque ambiente estava muito bom, o coliseu estava completamente cheio, lotado!!! E a senhora Beth Gibson, é mesmo uma "senhora". Tem uma voz espectacular!!!
Pessoalmente, de todas as músicas que tocaram as que gostei mais de ouvir foram a "Wondering Star" (uma versão um tanto ou quanto acústica absolutamente soberba!!!) e a "Mysterons" (mas a verdade é que gostei de todas e muito!!!).


"Wondering Star - Portishead @ Coliseu do Porto"


"Mysterons - Portishead @ Coliseu do Porto"


Do novo álbum adoro a "Machine Gun", a "Silence", a "Magic Doors", a "Nylon Smile" e, e é melhor parar porque senão digo todas as músicas do álbum e ficam a perceber que eu gosto!!! =P Se ainda não conhecem o novo álbum, não perdem nada em ouvi-lo, por isso desloquem-se à vossa "loja" mais perto e "comprem" o CD deles, porque está bom, muito bom!!!


"Machine Gun - Portishead @ Coliseu do Porto"



PS: Obrigado!!! Só mesmo tu para me fazeres uma surpresa destas!!! Obrigado, Marta. Mesmo não parecendo :S, adorei a surpresa =) =) =)

Sem comentários: