badge

quarta-feira, outubro 28, 2009

Road Trip - parte 2

Depois de dia e meio no Lobito, o próximo destino era o Sumbe, a capital da província do Kwansa Sul, que fica a cerca de 180km do Lobito. Após 2h de viagem, cheguei ao Sumbe, que é uma pequena cidade costeira, uma espécie de cidade de passagem entre Luanda e Benguela.
Caminho para o Sumbe

Como cheguei bastante cedo, cedo demais para fazer o check-in no hotel, eu e os meus colegas fomos directos para o sítio onde íamos trabalhar essa noite, e... E como é que eide de explicar?!?! Bem, temos um terreno no "centro" da cidade, vedado, com algumas antenas, vários geradores e cinco contentores, sim contentores, tal como aqueles que andam em cima dos camiões!!! E num deles lá estava o equipamento que eu ia configurar. Como éramos 3 mais o equipamento dentro do contentor, não havia muito espaço para nos mexermos, logo tivemos que improvisar, lá estiquei um cabo de rede grande e fui trabalhar para rua!!! Isto é que são empregos, pode-se trabalhar ao ar livre e tudo!!! Achei piada, porque nunca tinha apanhado nenhum "site" que fosse em contentores. Mas pelos vistos é só o primeiro de muitos!!! O rapazinho é que anda mal habituado!!! Ah, ah...
Trabalho preparado, era altura de tratar do almoço e do alojamento, mas primeiro a comidinha!!! E aqui estava mais um problemito, isto porque, olhava-se à volta e não se via um único "restaurante"... Mas vá lá, à frente do hotel, mesmo junto à praia. E até tinha bom aspecto!!! =)

Vista do Hotel para a marginal

Fachada do Hotel Ritz do Sumbe!!!


A parte mais desenvolvida e arranjada da cidade do Sumbe é a marginal, mas não pensem que é uma avenida muito grande ou cheia de prédios, muito pelo contrário, tem cerca de 500m e uns 5 ou 6 "prédios" já a contar com o hotel onde fiquei. Mas quanto ao hotel, à que dizer que fiquei no Hotel Ritz do Sumbe!!! Estão a ver o Hotel Ritz de Lisboa?!?! Adivinhem lá!!! Pois, não tem nada a ver, por azar o meu, diga-se que até nas minhas férias em que fiz um Interrail "low cost" estive em sítio mais engraçados... Mais uma experiência diferente para o palmarés!!! O que vale é que no dia seguinte já durmo em Luanda no meu quarto de hotel de 490 dólares!!! =P
Mas a marginal até era "girinha", tinhas a praia logo ali e esta estava cheia de coqueiros!!! Lol...

Marginal do Sumbe (enorme!!)

Praia à frente do Hotel

Sem comentários: