Eles são amarelos e são uma família muito pituresca, quisá, a família menos normal que alguma vez possa ter existido?!?! E estão finalmente no grande écran!!! =D
Os Simpsons apareceram pela primeira vez na televisão a 18 de Abril de 1987, no The Tracey Ullman Show. O sucesso foi tão grande que em 1989, Os Simpsons ganhavam na Fox uma série em nome próprio. Tudo começou quando James L. Brooks pediu a Matt Groening que lhe apresentasse uma proposta para uma série de curtas-metragens de animação. Foi na sala de espera daquele que viria a ser seu colaborador até hoje, que Groening esboçou Os Simpsons: o retrato de uma família suburbana norte-americana a quem deu os nomes da sua própria família, substituindo o seu pelo de Bart.
Passados 20 anos, a série continua a ser transmitida, tendo acumulado dois recordes na televisão americana: o de sitcom e de série de animação há mais tempo no ar, com 400 episódios contados no final da 18ª temporada. Como resultado de tão longo e árduo trabalho, os Simpsons tiram este Verão férias da televisão e rumam às salas de cinema para apresentarem a sua 1ª longa-metragem. Os Simpsons: O Filme foi discutido quase desde o início da série, não tendo sido possível de realizar até agora devido ao pesado calendário semanal dos seus criadores.
A longa-metragem não deixa nada a dever à série, pelo contrário; o cuidado redobrado com a qualidade da animação e das piadas sarcásticas faz a visita ao cinema valer a pena. A família está mais disfuncional que nunca e Springfield ainda mais afundado na poluição e nos maus costumes. Como a duração e o ecrã são maiores, a estupidez natural de Homer também cresce e desta vez vai ser a responsável por uma enorme calamidade na sua cidade natal. Será Homer capaz de salvar os seus vizinhos de um destino pior do que a morte? Para saber a resposta terá mesmo de trocar o sofá de casa pelas (também) confortáveis cadeiras do cinema mais perto de si.
Homer Simpson
Homer é um marido dedicado de quem a esposa não tem muitas razões de queixa. Pressionada por um conselheiro matrimonial, Marge acabou no entanto por confessar que Homer "esquece as datas de todos os aniversários e feriados (tanto religiosos como oficiais), mastiga com a boca aberta, passa o tempo todo num bar manhoso com vagabundos e falhados, assoa o nariz às toalhas e volta a pô-las no sítio como se nada fosse e usa as chaves para se coçar." Apesar destas pequenas falhas, Homer ama a sua família e faria tudo para o provar -- mesmo que isso significasse fazer papel de parvo.
Marge Simpson Marge é a massa que, a muito custo, mantém unida a família Simpson semana após semana. Ao travar, com alguma sensibilidade, despesas extravagantes como a compra de um comando eléctrico para a porta da garagem ou uma muda de roupa para os seus filhos, Marge consegue esticar o modesto salário de Homer para cobrir os custos elevados de uma família do novo milénio: abastecimento de cerveja e donuts para Homer e outros gastos necessários como uma viagem de um dia à India para conhecer o dono da Kiwik-E-Mart Corporation.
Bart Simpson Bart é o mais incompreendido dos Simpsons. Sente-se constantemente frustrado pela mesquinhez dos habitantes de Springfield que o julgam meramente pelos seus pensamentos e acções. No fundo, ele é apenas um bom miúdo com algumas más ideias, um par de ideias mesmo mesmo más e uma ou duas que ainda estão a ser analisadas pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Springfield. Bart não é diferente de qualquer outro miúdo da 4ª classe. Gosta de andar de skate, de pastilha elástica, de Squishees do Kiwik-E-Mart e de levar sozinho à justiça um ajudante homicída da TV, por duas vezes.
Lisa Simpson Lisa Simpson sai ao pai e à mãe: tem o bom senso, ética profissional e simpatia da Marge; e o sobrenome do Homer.A enorme inteligência e autoridade moral de Lisa colocam-na numa posição única dentro da família Simpson e, já agora, em relação ao resto de Springfield também.
Maggie SimpsonAo longo dos anos, vimos a Maggie passar de uma querida criança de chupeta na boca para uma querida criança de chupeta na boca que disse a sua primeira palavra: "Papá." Ao aprender uma nova palavra em cinco anos, Maggie posiciona-se logo atrás de Bart e um pouco à frente de Homer no que ao desenvolvimento do vocabulário diz respeito. Para uma criança que não consegue falar nem andar com alguma consistência, Maggie leva uma vida excitante e recompensadora.