badge

segunda-feira, julho 02, 2007

Taxidermia

“Taxidermia” contém três histórias geracionais, de um avô, de um pai e de um neto, ligadas entre si por recorrentes motivos.
O sombrio avô, um assistente hospitalar da Segunda Guerra Mundial, vive nas suas bizarras fantasias; ele deseja amor.
O enorme pai procura o sucesso como um atleta de alto nível - na era pós soviética.
O neto, um taxidermista submisso, de fraca aparência, anseia por algo grande: a imortalidade. Ele quer criar o trabalho de arte mais perfeito de todos os tempos enchendo o seu próprio torso.
Selecção Oficial do Festival de Cannes 2006 Nomeado para o Grande Prémio Fantasporto 2007
“Barroco, surpreendente, talentoso: eis um filme que não se assemelha a nenhum outro.” - François Forestier, TéléCinéObs
“…estravagante e frequentemente hilariante...” - Duane Byrge, Hollywood Reporter
“Original, impertinente e atormentador, uma obra que, em três actos, refaz o mundo.” - Marc Toullec, Ciné Live
“…para ver compulsivamente.” - Boyd van Hoeij, Europeanfilms.net


O trailler deste filme mostra muito pouco do que o filme na realidade é, se acharem o trailler estranho acreditem que o filme é muito, mas mesmo muito mais estranho...
Diga-se que o meu conceito de estranho neste momento é bem diferente do que era antes de ver este filme...
O meu conceito de estranho neste momento está num nível muito acima!!!
E eu que tinha a mania de que até gostava de filmes estranhos e alternativos!!!

Qualquer semelhança com um outro post, num outro blog qualquer é pura coincidência!!! Ou então não...

5 comentários:

Marta da Cunha e Castro disse...

Olha lá, isto de andares a plagiar o meu blog... AI AI AI!!! Vê lá se tenho de te pôr um processo em cima!! Eheheh!!

P.S. Já agora o filme é realmente estranho!!

Nuno Alves disse...

Ah, ah, ah...
E tu não queres dizer de onde plagias-te o teu texto?!?!
E já agora, não sou eu que sou apanhado a plagiar!!! =P

Estranho?!?! O quê?!?! Aquele filme?!?! Não pode!!! Achaste mesmo que o filme era estranho?!?! Vá, se calhar era só um bocadinho diferente do normal, nada mais...

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!!
Tenho a dizer que não gostei nada dessa boca de que não és tu que és apanhado a plagiar!! Sabes perfeitamente que fui acusada injustamente!! ( e isto tá a ser dito realmente num tom chateado)

Nuno Alves disse...

(",) Sorry... É para levares na boa!!! Eu nem por isso gosto das "boquinhas" do manjerico e não te digo nada...

Marta da Cunha e Castro disse...

As boquinhas do manjerico?! Vocês andaram a roubar!! Se eu digo alguma coisa é com razão... o minimo era terem trazido um para mim!!

P.S. Ainda não aprendeste a pedir desculpa...