badge

quarta-feira, outubro 24, 2007

30 Seconds To Mars @ São Paulo

Perdido na net a divagar na maionese para passar o tempo, tive uma agradável surpresa, uma das bandas ultimamente ouço bastante vinha aqui a São Paulo dar um concerto!!! O pior foi que eu só descobri isto no final de uma sexta-feira quando o concerto ou "show" (sim porque concerto nesta terra implica ser um concerto de uma orquestra) era já no domingo. :S
Mentalizado que já não ia ver o concerto decidi ver quando é que actuavam em Portugal, com sorte até os conseguía ser ai... Mas como sorte é daquelas coisas que até tenho muita, desta vez abandonou-me!!! Pelos visto não faz parte dos planos uma visita até terras lusas... :(
Mas pronto, domingo de manhã quando acordei, lá paras as 3h da tarde, atacado por uma possível diarreia mental decidi que ia ver o concerto!!! Acompanhado ou não, tinha metido na cabeça que ia ver o concerto. Como é mais do que óbvio, fui sozinho... Nem toda a gente tem pancadas violentas na cabeça como eu...
Agora vinha a parte interessante!!! :D Descobrir onde raio iria ser o tal concerto?!?! Pronto, isso até foi fácil e rápido, mas diga-se que a sala de espectáculos "Tom Brasil" não me dizia nada pois continuava sem saber onde era, se era perto ou longe, sim porque o longe aqui é mesmo longe... Isto é grande que mete medo (há mais coisas que também metem medo, mas isso fica para depois =P).
Caminho descoberto, era altura de me por a caminho... Apanhar o metrô, depois o trem que é um óptimo meio de transporte para conhecer a parte má da cidade, tem uma vista privilegiada para algumas, não, bastantes, favelas e tudo de bonito que tal tipo de urbanização trás com ela... E após 2h00 nestes fantásticos transportes públicos já só me faltavam fazer 2km a pé num sítio que não conhecia nem fazia a mínima de como era!!! (",) Beleza!!!
Após vinte minutos de passeio a pé lá cheguei eu ao "Tom Brasil", isto sem saber se por acaso ainda haveriam bilhetes!!! Isto de ser crente, num pais em que "Deus é fiel", não pode correr mal...
(",) E até não correu mal, só não tive a sorte de conseguir "uma meia", que é um bilhete com desconto para estudante (sim, eu trouxe o meu cartão de estudante para o Brasil e dá jeito), já não havia desses bilhetes...
Bilhete comprado, era hora de ir para o concerto que começava dai a 10 minutos. Não fosse haver uma fila que dava a volta completa ao edifício, isto é, eram só 800 metros de gente que ainda não tinha entrado :S
Finalmente estava lá dentro e pela quantidade de gente que estava cá fora era de esperar uma sala enorme!!! Mas não, parecia um Campo Pequeno (acreditem que é por alguma razão que o Campo Pequeno tem pequeno no nome)... Já só faltava esperar um bocadinho para que o concerto começa-se, problema foi que esse bocadinho demorou quase 1h30 :@
Achei estranho foi antes mesmo do concerto começar já andar gente a sair lá da frente do palco e o giro é que não eram muitos que saiam pelo próprio pé, deu até para ver umas 3 ou 4 miúdas a saírem desmaiadas!!! Hum, comecei a pensar que o ambiente ali era um bocado pesado, do género chutos, socos e pontapés nas ventas!!! :S
Lá começou o dito cujo e tenho a lamentar a "merda" de som que aquele sítio tinha. Eu até estava perto do palco ao centro e não ouvia nada de jeito :(
Diga-se que os senhores também não são uma banda que faz daquilo profissão e isso notou-se ao longo do concerto. A onda é mais Hollywood!!! Mas pronto, o público brasileiro estava eufórico e contente, o vocalista mal precisava de cantar porque aquela gente não parava...
Um aparte, uma coisa que me anda a irritar profundamente é o raio das máquinas fotográficas e dos telemóveis sempre a gravar tudo o que seja música, é que ainda por cima o pessoal depois está sempre de braço no ar a tentar gravar alguma coisa e tu depois tentas olhar para o palco e só vês braços no ar com pontas luminosas a bloquear-te a visão para o palco... À parte feito...
Um dos momentos altos do concerto foi sem dúvida a música "From Yesterday", mas o auge foi quando tocaram "The Kill", o vocalista ficou um bocado atarantado com a reacção do público, mal cantou era somente o público... Deve ter ficado em tal extase que a certa altura teve uma daquelas ideias que de certeza se arrependeu logo a seguir, salto para o meio do público. Ui, foi o delírio das pitas que estavam lá à frente e que ainda não tinham desmaiado com a emoção que de ver o vocalista. E porquê que eu digo que ele se deve ter arrependido?!?! É que foi difícil de o conseguírem tirar lá do meio, já para não dizer que lhe iam arrancando a roupa quase toda. Deve-se ter esquecido que estava no Brasil, mais propriamente em São Paulo, onde até há pouco crime e se pode andar na rua descansado...


(30 Seconds To Mars - "The Kill" live @ Tom Brasil)

Giro foi quando o Jaret Leto voltou ao palco para cantar mais uma música, agradeceu ao público tamanho empenhamento e fez uma das perguntas da noite: "-Who has my hat?!?!", isto ao som da música seguinte (se tiverem visto o vídeo, podem reparar que ele tinha um chapéu no início da música). E ali ficou, à espera do chapéu enquanto a banda continuava a tocar. Passado um tempinho lá lhe deram o chapéu, completamente trucidado, torto e engelhado...
Depois sem se saber bem porquê, houve uma invasão de palco por parte de umas tantas pitas, os coitados dos seguranças nem as viam... Lol, o momento cómico da noite. Elas a correm para os braços dos elementos da banda, logo a seguir eles foram embora...
O vocalista lá voltou passados uns minutos a agradecer e a perguntar que mais queríamos ouvir?!?! (Lol, para mim foi a segunda pergunta da noite) Eles afinal não tinham abandonado o palco por causa da invasão de seres de "metro e meio e uma gillete", foi mesmo porque tinham acabado o concerto (Será que se esqueceram que tinham um álbum antes deste?!?! É que não tocaram nenhuma do antigo, limitaram-se a repetir mais umas músicas)... Pena ter sido um concerto curto, mas até foi curtido. Já estava a stressar não fazer nada para me divertir e quem me conhece um pouquito sabe que tenho tara por concertos e já estava a ressacar, há imenso tempo que não ia a nenhum...
Restava apanhar um táxi até ao hotel, fazer vinte e tal quilómetros e pagar mais R$ pela corrida do que pelo concerto, e diga-se que os concertos aqui não são baratos... Esta cidade bem que podia ser um bocado mais pequena... :S


"30 Seconds To Mars - A Modern Myth"

Did we create a modern myth
Did we imagine half of it
What happened then, a thought for now

Save yourself
Save yourself
The secret is out
The secret is out

To buy the truth
And sell a lie
The last mistake before you die
So don't forget to breathe tonight
Tonight's the last so say good-bye

The secret is out

Good-bye



"30 Seconds To Mars - The Story"

I've been thinking of everything
I used to want to be
I've been thinking of everything
Of me, of you and me

This is the story of my life
These are the lies I have created

I'm in the middle of nothing
And it's where I want to be
I'm at the bottom of everything
And I finally start to leave

This is the story of my life
These are the lies I have created
I created

And I swear to god
I'll find myself
In the end

In the end

This is the story of my life
These are the lies I have created

5 comentários:

O Pais já vai!!! disse...

Sozinho... em São Paulo... para ir ver a merda de um concerto!!!

Ouve lá! Andar comigo de carro/mota já não é assustador o suficiente, quiseste experimentar outro nível, foi?

Fd-se, não te andas a esticar!


Ps. Já agora, quando te raptarem diz aos gajos para cobrarem mais uma percentagem do resgate para mim, é só para cobrir os jantares, copos, etc que me deves!

Fd-se, se ainda fosse Metallica, eu compreendia...

Nuno Alves disse...

Oh, andar contigo não é assim tão perigoso. Lembra-te que eu já tenho a carta e carro, para mais também estou habituado a andar em carros conduzidos por gajas...
Épa, por acaso até me ando a arriscar. Mas só um bocadinho... Lol, ando-me a esticar uma beca em certas cenas...
E Metallica por acaso não vem cá!!! O fim de semana passado ainda estive para ir a outro, ver Bjork, Arctic Monkeys e Killers... =P

O Pais já vai!!! disse...

Pá, tem mas é cuidado, que eu gostava de te ter cá inteiro para nos ir-mos despistar numa estrada qualquer mais umas vezes. Ok.

Tem cuidado contigo!

Abraço!

nixon disse...

Tu és é muita maluco jovem... ou isso ou tavas mesmo na esperança de seres raptado e transformado em escravo sexual, por três pretos grandes chamados Arnaldão, Aristides e Tyron :P... poe-te mas é a pau, antes que ponham pau em ti :P

Take care.. jovem...

Nuno Alves disse...

Lol!!! Tranquilo!!! Um gajo também não pode ficar fechado no quarto... Senão como é que travava conhecimento com as nativas?!?!
Épa, quem ler isto até pode ficar com a ideia errada de que vocês até se preocupam comigo...
Hum, pensando um pouco... Pois, depois ficavam sem gajo para falar no blog e estar no corte!!! =P
Mas isto até não é assim perigoso, é tipo Cova da Moura... Tenho um bairro um bocado "azul escuro" aqui ao lado e ontem caiu um avião a 400m daqui. Avião esse que matou 8 pessoas. Por isso como podes ver, isto é pacífico...
Parece que um gajo está de férias na terrinha...