badge

sexta-feira, outubro 12, 2007

Barcelona

Parece que foi desta que consegui ir finalmente a Barcelona e conhecer a cidade, que por alguma razão meti na cabeça ser a, mais perfeita, interessante e excitante das cidades europeias!!! Pancas!!! E eu tenho muitas =P
Depois de uma curtinha viagem de 1h30, onde um terço dessa mesma viagem foi feita aos saltos e solavancos, lá chegamos ao destino. E começamos logo em grande, nada como apanhar um táxi até Career de La Provence nº18 e depois ser o nº178 (faltava um digito)!!! É sempre agradável fazer 1,5km com malas às costas à noite numa cidade desconhecida. Vendo bem, podia ter sido pior, podia ser o nº198, sempre eram mais uns metros... =P
Umas fotozinhas só para fazer inveja!!! Porque a cidade é linda!!! E só as obras de Gaudí valem por tudo, agora juntem Dalí, Picasso, Miró entre outros e não digo mais nada... Aquele sítio "transpira" arte!!! (E não cheira mal!!! Tenho de parar com estas piadinhas estúpidas...)



"Casa Millà a.k.a La Pedrera"

"Terraço da Casa Millà a.k.a La Pedrera"

"Sagrada Família (simplesmente magistral)"
Não sei porque, mas acho que esta cidade deve ser a Meca dos arquitectos. Eu que sou um autentico inergume nessa área, fiquei completamente deslumbrado com as obras de Gaudí, aquele homem era um génio...


"Vista para Tibidabo"

"Parque Guell"

Além de toda a "arte e cultura" de Barcelona à que nao esquecer da bela da noite!!! Das Ramblas, que é uma espécie de Bairro Alto maior e a direito que fecha muito mais cedo!!! (Isto é um comentário altamente suspeito, porque quem me conhece sabe que adoro o Bairro. É uma espécie de Meca também!!!)
Mas que grande noite essa passada lá nas Ramblas!!! E estivemos bem perto do Razzmatazz. Ai é que tinha sido a "loucura" por completo =P

E para terminar mais umas fotografias!!! E a promessa e vontade de lá voltar... Porque uma semana é muito pouco... =P
MNAC (Museo Nacional de Arte de Cataluña) em Montjuic que ao fim da noite, às sextas e sábados, tinha um espectáculos de água e luzes simplesmente lindo. Sítio bastante bom para... Pensar, relaxar e divagar mais um pouco...

"MNAC (Museo Nacional de Arte de Cataluña)"


E para terminar, pois não podíamos deixar de a ver, a casa Batlló!!! Custou dar o preço do bilhete, mas a casa é brutal... De bom agrado que me mudava para aquela casa ;P

"Casa Batlló"

Ai, ai... Quando é que será a próxima ida a Barcelona, ficou tanta coisa para ver...

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiquei extremamente triste por não dizeres que faltava lá eu!!!