badge

terça-feira, novembro 06, 2007

Sushi, temaki, sashimi...

Durante sei lá quanto tempo nunca tinha tido a curiosidade de provar comida japonesa, talvez por ser altamente esquisito no que toca a comidas ou simplesmente por cepticismo...
Duas foram as vezes que comi num japonês enquanto estava desse lado do Atlântico e sinceramente nenhuma me tinha feito fã, até ter chegado aqui a São Paulo. E parece que as minhas papilas gustativas descobriram um novo mundo!!! Completamente fã, ele é sushi, ele é sashimi com e sem arroz, temaki, tekkamaki, sakemaki, yakissoba... É mandar vir que eu como!!!
E até posso dizer que já jantei num japonês e sai de lá cheio, sem conseguir por nem mais um rolinho de sushi para dentro... E mais do que uma vez!!!
E o pior é que agora como disto várias vezes por semana... E gosto!!! Ainda por cima nem tenho de ir muito longe, o hotel tem um restaurante japonês =D
Quem diria que peixe cru com algas era bom?!?!

11 comentários:

O Pais já vai!!! disse...

Bem, a comida aí deve ser tão boa, que até já começas a apreciar japonês!

Nuno Alves disse...

Pois!!! Olha, era um bom sítio para ti!!! Tudo tem queijo!!! E ainda por cima há muitos sítios que até cheiram a queijo...
Imaginas a minha felicidade!!!
Por isso, nem imaginas como é bom peixe cru...

Artur disse...

Queijo!??!! Eu adoro queijo pah...
Será aí o meu paraiso gastronomico??
eu nunca provei comida japonesa, mas é tudo um bocadinyho roto não?!! hahahah
Aquilo tudo mto arranjadinho, tudo cortadinho mto bonito... lol.
Onde esta o nosso prego no pão?? Bifana, Bitoque?? Hmm hmm?

Abraço,
Artur

Nuno Alves disse...

Afinal de contas o brasileiro aqui és tu, tu devias saber dessas coisas...
Olha que ai o teu "fish and chips" é muito de homem, é?!?!

Artur disse...

Olha se calhar até é... HEHE!
MAs olha, eu referia-me á comida em si, não a ti ou a quem a come!

Artur

nixon disse...

Sacana , isso não se faz....
Eu por mim, fazia as minhas refeições todas de sushi, não fosse aqui deste lado ser a modos que um pouco caro...

Mas confirma-se, supostamente no Brasil é onde a seguir ao Japão se confeciona melhor sushi...

Conselho: Prova Temaki de Salmão, se houver por ai :)

Aquele abraço, e vê lá se kdo voltares pagas um jantarinho aki ao je no Japonês... do lado de cá posso-te aconselhar alguns... :P até pk já os devo ter experimentado todos :P

Nuno Alves disse...

=) Olha que agora percebo o teu gosto pelo "japa"!!! É que isto é mesmo bom!!!
Ui!!! E acompanhado por caipirinhas de kiwi de saké... Nem te digo nada!!!

O Pais já vai!!! disse...

Lol, acompanhado por caipirinhas não, depois de umas tantas caipirinhas é que isso deve ser bom, quer dizer, menos mau!

Este post faz-me lembrar o naco de carne da vazia de 400 gramas que comi este fim de semana!

Coitado de mim, que tive que comer aquele naco, enquanto tantos pobres coitadinhos neste mundo, não têm essa oportunidade, e são obrigados a comer peixe cru!

Ai, ai, vou ali aquecer um bifana e meter no meio do pão a acompanhado com uma bela de cervejola Tuga para afogar a minha mágoa!

ai ai! (",)

Nuno Alves disse...

Estas te a esquecer que eu não como só disto e que aqui também à carne e muita... E é bem boa!!! Mesmo muito boa!!! =P Já ouviste falar em picanha e maminha (eu vou me lixar com esta última)?!?! É, aqui à mesmo muita e muito boa... Nem precisas de faca para cortar...
Quanto à cervejola Tuga, pronto essa causa saudades!!! É que o chopp é aguinha!!! Quando chegar ai bebo duas super e caiu para o lado...

O Pais já vai!!! disse...

Pá picanha já ouvi falar, mas descreve-me lá bem o que é comer a maminha?

Isso é só rodízio está visto!

Nuno Alves disse...

Vais dizer que nunca comeste?!?! Mas agora é preciso explicar-te tudo... Deixa mas é de te fazer de despercebido...